Pular para o conteúdo principal

As Lindas Pilotos Femininas do Mundo Árabe

 



Dima Alsaber


"Virei piloto por coincidência! Nunca foi meu sonho desde criança, como a maioria dos pilotos por aí. Mas sempre tive o sentimento de uma paixão por algo desconhecido, algo que fosse cheio de aventuras e que me expusesse para o mundo inteiro, nunca me passou pela cabeça que a resposta para minha paixão perdida seria voar, até que pisei no O primeiro avião em que pisei foi o flautista que usei para treinar!

Tudo começou em 2006, quando me deparei com um anúncio de jornal da Royal Jordanian Airlines oferecendo bolsas para graduados universitários para se tornarem pilotos, desde que passassem em exames específicos. Enquanto isso, eu trabalhava na área de Tecnologia da Informação, o que não estava cumprindo minha paixão e meus sonhos, e foi meio chato pra mim, sempre senti que faltava alguma coisa na minha vida e que eu não pertenço ali atrás da mesa!

Por isso me candidatei à bolsa E a competição era muito alta devido ao grande número de inscritos e à dureza e variedade dos exames que tínhamos que passar.

Graças a DEUS consegui passar nos exames e fui selecionado com outra mulher junto com dezoito homens.

Fiz um curso intensivo de cerca de dezoito meses na Royal Jordanian Air academy na Jordânia para obter minha licença CPL / IR e depois obtive minha qualificação de tipo no meu primeiro avião a jato Embraer 195/175 na Oxford Aviation Academy no Reino Unido .

Eu voei o Embraer 195/175 como primeiro oficial da Royal Jordanian Airlines por três anos, depois voei o airbus320 como primeiro oficial sênior por cinco anos, então recebi meu upgrade de comando no Embraer195 / 175 para me tornar capitão há três anos.

Na minha opinião, não há trabalho que possa ser específico de gênero, uma senhora também tem uma mente e pode fazer o que um homem pode fazer, ela só deve manter seu lado feminino enquanto trabalha em um campo dominante masculino, enfatizando em olhar e agir em um forma profissional. Voar exige muito trabalho árduo, concentração, seriedade, boa capacidade de gerenciamento e comprometimento.

Minha carreira se tornou um dos meus hobbies, e depois de ser apresentado ao vôo por coincidência, fiquei extremamente apaixonado por ele desde o primeiro dia! Há um ditado que eu gostaria de compartilhar aqui: “Faça o que você ama e nunca mais trabalhará outro dia na sua vida”. Eu acredito nisso! ”




Jordaniana e  linda a Dima é Sinônimo de esforço e dedicação por conseguir ser piloto em um país  que ainda existe o conservadorismo cultural, religioso e o preconceito prolifera. Dima Alsaber  se destacou como pilota em uma das maiores empresas aerias do mundo que é  Royal Jordanian. Já foi condecorada como uma das melhores pilotos do país. 
Ha rumores de que no início  de carreira de Dima na Royal Jordanian  tinha que permanecer em segredo, porque o diretor gerente e fundador , queria evitar transtornos.
Depois que a notícia vazou, Dima foi brevemente transferida para operações de carga e aeronaves do governo. Infelizmente, depois de uma carreira no cockpit de apenas 18 meses, Dima recebeu uma carta informando que ela retomaria o trabalho como piloto no dia seguinte. Claramente, a emancipação no cockpit fez com que Dima ficasse bem conhecida e querida pela tripulação geral da Royal Jordanian. 
Vemos que  as mulheres parecem ter oportunidades iguais de se tornarem pilotas. E, de fato, ao longo das décadas, muitas mulheres subiram na hierarquia para se tornarem capitães a bordo dos poderosos Boeing 747 e F16. No entanto, ainda há muito menos mulheres do que homens no cockpit. Dito isto, vamos saudar essas pioneiras lindas pela igualdade no ar.

Salma Albaloushi

Piloto da Etihad a mais de 6 anos...Está linda muçulmana  pilota seus aviões enormes e mostra o quão  sua competência ela tem. 


Como a primeira mulher emirati a se tornar piloto, Salma Al Balushi manda uma mensagem às mulheres arabes de que elas podem ousar sonhar.

“Ela disse:“ Foi uma grande honra receber o título de Primeiro Oficial. Só posso esperar que minha realização incentive muitos de meus irmãos e irmãs emirati a ultrapassar os limites e alcançar seus objetivos. ”


Enquanto uma Ethihad lidera o caminho para outras companhias aéreas, Salma Al Balushi abre o caminho para as mulheres no golfo que causar o que nenhuma outra mulher árabe fez antes. Sua história é um exemplo perfeito das possibilidades que o impulso e a perseverança têm uma oferta.


Nativa de Al Ain ingressou na Etihad Airways em 2007 como parte do segundo grupo de pilotos cadetes da companhia aérea. Ela completou seu treinamento inicial na Horizon International Flight Academy em Al Ain, estudando noções básicas de vôo, navegação e vários assuntos técnicos associados. Após mais de dois anos de treinamento, ela recebeu suas asas em 2009 e foi promovida a Segundo Oficial.
Mas a jornada de Salma não terminou aqui. Ela concluiu o treinamento técnico e de sistemas de aeronaves adicionais da escola de solo, passou um tempo no simulador de vôo completo A320 da Etihad e treinou no desenvolvimento de habilidades não técnicas aplicáveis ​​ao trabalho em um ambiente de tripulação múltipla. Finalmente, depois de exaustivos 18 meses, ela completou suas verificações finais e foi qualificada como a primeira copiloto do A320 emirati da Etihad, chegando ao posto de Primeira Oficial ao lado de nove colegas do sexo masculino. Ela acredita que sua ligação com o vôo é antiga: “Sempre adorei estar em dois lugares (aeroportos e hospitais). Estes são os lugares onde você pode conhecer pessoas de diferentes países e diferentes origens e culturas. ”
Por enquanto, ela está mirando mais alto. “Estou pensando em enriquecer meu conhecimento da indústria da aviação estudando para me formar em aviação e isso me ajudaria muito no futuro”, diz ela. Ela também quer ser um modelo para seus contemporâneos: “Em cinco a dez anos, quero me ver como um piloto de muito sucesso na Etihad Airways e, ao fazer isso, dar um exemplo para as gerações futuras e ajudá-las a se tornarem membros ativos no comunidade."


Fonte: Ethihad  piloto feminino Emrati


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Apaixonado pela cultura árabe': por que Abu Dhabi está atraindo estudantes dos EUA

Estudantes visitantes compartilham suas experiências no campus e incentivam colegas a ingressar na universidade aqui Uma universidade em Abu Dhabi está atraindo um número cada vez maior de estudantes dos EUA, que vieram à capital em busca de uma experiência multicultural e expressaram suas intenções de retornar para viver e trabalhar aqui. Este resultado reflete o programa de Educação Global da Universidade de Nova York em Abu Dhabi, que se tornou um componente essencial da missão educacional e do currículo do campus. Os estudantes visitantes enfatizaram que agora estão incentivando seus amigos e colegas do campus principal em Nova York a visitar os Emirados Árabes Unidos e vivenciar seu ambiente rico, multiétnico e multicultural. “Uma das coisas que mais amo neste campus é o forte senso de comunidade. Contei a muitas pessoas sobre ele (campus) e até inspirei vários amigos a virem para este campus. A comunidade da qual você se torna parte aqui é realmente especial', disse Isai

A vida trágica da rainha Farida do Egito

Quando o Rei Farouk do Egito escolheu a Rainha Farida para ser sua esposa, as pessoas esperavam uma verdadeira história de Cinderela. Ele a arrancou do conforto de sua família de classe alta com promessas de joias abundantes, riquezas e uma existência real. No entanto, logo ficou claro que ela não era a garota mais sortuda do Egito, pois seu marido a desprezava por não ter filhos e logo sua vida devastadora se transformaria em uma história trágica. Sua mãe trabalhava para a família real egípcia! A Rainha Farida era filha de um juiz poderoso, Youssef Zulficar, e de Zainab Sa'id, sua esposa. Seu nome de nascimento era Safinaz Zulficar e, graças à sua educação, ela tinha amigos em altos cargos desde muito jovem. Sua mãe era dama de companhia da Rainha Nazli, o que significa que sua família era afiliada à realeza egípcia, fator que acabaria mudando sua vida para sempre. Em 1973, Farouk, o filho adolescente de Nazli Sabri, tornou-se o novo rei do Egito. Farid

Entenda sobre as tradicionais roupas usadas pelos homens árabes

Os homens muçulmanos, assim como as mulheres, também têm vestimenta própria. Embora pareça uma longa peça única de tecido branco, o traje é muito mais do que isso e possui história e significados muito ricos. Quando estive em Dubai, conversei com uma pessoa que me explicou os detalhes. Os homens não devem usar objetos de ouro ou seda. Os turbantes e túnicas usados hoje nos países árabes são quase idênticos às vestes das tribos de beduínos que viviam na região no século VI. “É uma roupa que suporta os dias quentes e as noites frias do deserto”, afirma o xeque Jihad Hassan Hammadeh, um dos líderes islâmicos no Brasil. A partir do século VII, a expansão do islamismo difundiu esse vestuário pela Ásia e pela África, fixando algumas regras. A religião não permite que os fiéis mostrem em público as “partes íntimas” – para os homens, a região entre o umbigo e o joelho; e, para as mulheres, o corpo inteiro, exceto o rosto e as mãos. Por esse motivo, as vestes não podem ter nenhuma transparência